Nesta semana, a Polícia Federal prendeu em flagrante uma cidadã paraguaia que transportava aproximadamente 3,5kg de cocaína no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
A mulher, de 34 anos, pretendia embarcar em um voo comercial que faria escala em Paris, na França. Ela ainda teria uma outra conexão em Barcelona, na Espanha, de onde rumaria para seu destino final na cidade de Palma de Mallorca, também localizada em solo espanhol. A presa havia entrado com a droga no Brasil recentemente, cruzando a fronteira com o Paraguai no município de Foz do Iguaçu/PR.
Os policiais federais lotados na Delegacia Especializada do Aeroporto Internacional no Galeão (DEAIN), após fiscalização de rotina, identificaram a droga oculta no fundo falso da bagagem despachada pela estrangeira.
A mulher foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro para lavratura do auto de prisão em flagrante e responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.