spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #86

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

PF prende taxista com 65 kg de cocaína após perseguição e colisão na Serra das Araras

Mais lidas

Um taxista de 41 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal na madrugada desta quinta-feira (23), após uma perseguição que terminou em colisão frontal na Serra das Araras, em Piraí, no Sul Fluminense. O homem transportava cerca de 65 kg de cocaína e 4 kg de skunk em um táxi que vinha de São Paulo com destino à comunidade de Acari, na Zona Norte do Rio.

De acordo com a PF, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) realizavam uma barreira policial na Rodovia Presidente Dutra quando deram ordem de parada ao motorista. O suspeito desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, chegando a invadir a pista contrária, no sentido São Paulo, e trafegar na contramão durante a descida da serra.

A perseguição terminou quando o veículo colidiu de frente com outro carro que seguia corretamente na via. Apesar do impacto, ninguém ficou gravemente ferido. O taxista tentou fugir a pé, mas foi capturado logo em seguida.

O suspeito e o material apreendido foram levados para a Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro, onde ele foi autuado por tráfico interestadual de drogas e tentativa de homicídio, sob a acusação de dolo eventual — quando o condutor assume o risco de causar morte ao agir de forma perigosa.

Acidente após congestionamento registra uma vítima fatal

Horas após a prisão, outro acidente foi registrado no mesmo trecho da Serra das Araras. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, dois caminhões colidiram no fim da fila de veículos formada pelo bloqueio da pista, na altura do km 225, resultando em um engavetamento.

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e morreu no local. Equipes da perícia e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para a ocorrência.

De acordo com a concessionária CCR RioSP, o impacto provocou a queda da carga de granito transportada por um dos caminhões.

Até o momento o congestionamento chegava a cerca de 10 km no sentido São Paulo. O trânsito opera em sistema de mão dupla na pista sentido Rio de Janeiro.

A ação faz parte da Missão Redentor, operação permanente da Polícia Federal voltada ao combate de organizações criminosas no estado do Rio de Janeiro, em alinhamento às diretrizes do Supremo Tribunal Federal na ADPF 635.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img