Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Piso salarial dos fisioterapeutas é aprovado na Câmara dos Deputados

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais receberam uma boa notícia na manhã desta quarta-feira (3), em Brasília: a entrada em pauta da discussão sobre o piso salarial da categoria. Agora, o PL 988/2015 segue para aprovação nas demais Comissões da Câmara dos Deputados, passando pela Comissão de Finanças e Tributação e pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes da sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O valor do novo piso destes profissionais passará de R$ 3.044,76 para R$ 4.650.

O Conselho Federal de Fisioterapia Ocupacional (Coffito) e o Conselho Regional de Fisioterapia Ocupacional (Crefito) acompanharam a sessão. Representante do Crefito-2, o fisioterapeuta Renato de Paula foi a Brasília articular com deputados federais. Para ele, que empunhou cartazes exigindo o fim a precarização, os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais merecem ser valorizados após 18 anos sem aumento no piso salarial.

“Essa luta foi intensa. Lembrei de Sylvester Stallone, que personificou Rocky Balboa nas telas do cinema. Ele dizia que ‘a questão não é o quão forte você bate, mas sim o quanto você aguenta apanhar e continuar seguindo em frente’. O que aconteceu hoje aqui foi uma importante vitória do Coffito e Crefito. Dedicamos essa conquista aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais de todo país”, comemorou Renato de Paula.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img