O presidente do diretório do PL no município do Rio de Janeiro, Bruno Bonetti, afirmou que é grande a possibilidade de a legenda apoiar a candidatura do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), ao governo do Estado.
Segundo ele, o partido deve concentrar esforços nas duas vagas para o Senado (Flávio Bolsonaro e Cláudio Castro são os favoritos do PL), deixando em aberto a composição para o Executivo estadual.
“Se Bacellar conseguir viabilizar a candidatura, estaremos com ele. Até pouco tempo atrás, era o único a conseguir sustentar essa coesão. Se mantiver isso, continuaremos com ele”, declarou Bonetti.
A declaração reforça que o PL não pretende lançar candidato próprio ao Palácio Guanabara, abrindo espaço para uma aliança com a federação União Progressista.
A avaliação nos bastidores da Alerj e do Palácio Guanabara é que, após muitas especulações em julho e agosto, Bacellar continua sendo o único nome que reúne condições de manter unidade entre lideranças, e de ampliar apoios para viabilizar a candidatura da centro-direita fluminense em 2026.