Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de um fuzil antiaéreo calibre .50 — uma das armas mais potentes em circulação no país — e outro fuzil calibre 5.56mm na tarde desta segunda-feira (10), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
A ação foi realizada por equipes do Serviço Reservado (P/2) do batalhão, com apoio de veículo blindado, na Avenida Doutor Albino Imparato, no Jardim Catarina. Os policiais cumpriam mandados de busca e faziam levantamento de informações na comunidade quando foram atacados a tiros por criminosos armados.
Houve confronto, e após cessarem os disparos, os agentes encontraram o fuzil SHTF calibre .50, o fuzil AR 5.56mm e material entorpecente. Três suspeitos foram localizados, dois deles feridos — um acabou morrendo após ser levado ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT).
Segundo a corporação, o fuzil calibre .50 tem grande poder de fogo, capaz de perfurar blindagens e atingir aeronaves, sendo considerado um dos armamentos de uso restrito mais perigosos já apreendidos na região.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), que dará continuidade às investigações.





















