Mais um policial militar foi morto, dessa vez em Japeri, na Baixada Fluminense. Miqueias Marinho Ribeiro, lotado no 16° BPM, foi assassinado na manhã desta segunda-feira (07/01). Segundo informações preliminares, o PM estava saindo de casa quando foi alvejado por diversos tiros, disparados por um homem em um carro que, em seguida, fugiu. Familiares resgataram o agente e o levaram para uma policlínica, mas ele não resistiu ao ferimento. O caso é o segundo de 2019.
Outro policial militar já havia sido morto no último sábado (05/01). Daniel Henrique Mariotti foi baleado na cabeça na Linha Amarela enquanto tentava impedir assaltos na via expressa que liga a Zona Norte à Zona Oeste da capital fluminense.
Mariotti chegou a ser socorrido, passou por cirurgia, mas veio a óbito. Diversas autoridades estiveram presentes no enterro do policial. Dentre elas, estava também o governador Wilson Witzel, que chegou a carregar o caixão durante o cortejo fúnebre. “Não vamos permitir que o crime organizado continue barbarizando a nossa sociedade. Temos a convicção de que vamos vencer o crime organizado, utilizando todos os esforços e meios para aniquilar e asfixiar o crime organizado”, afirmou Witzel após o sepultamento.
*em atualização