Após menos de um mês à frente da 6° Companhia do 12° Batalhão de Polícia Militar (responsável pelo policiamento em Maricá), o Major David deixou o comando da 6° CIA. Para a função, foi designado como novo comandante o Capitão Yeddo Abreu, que tem 19 anos como policial militar.
O policial já foi comandante das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) Prazeres e Escondidinho, Rocinha, Barreira do Vasco e São João. “Nosso objetivo é sempre seguir as diretrizes do comandante do 12º BPM e do comandante do 4º CPA, para garantir a segurança dos munícipes, de Itaipuaçu a Jaconé. Sempre a disposição da população, atendendo a todos. Nossos números estão a disposição”, disse o Cap. Yeddo.
O novo comandante disse que vai dar continuidade ao trabalho dos ex-comandantes da unidade policial de Maricá e que a sede da 6° CIA, que fica na região central da cidade, “estará sempre aberta para receber a todos”.
“Fazer com que a população entenda que a policia sempre vai somar com o cidadão, aproximando os moradores. Continuar diminuindo os índices criminais da cidade, dando continuidade ao trabalho dos ex-comandantes Capitão Nunes e Major David, esse último, que em tão pouco tempo realizou um trabalho de maestria na cidade”, completou.
Em mensagem compartilhada, o então comandante Major David fez um balanço do seu tempo a frente da unidade policial maricaense. “Fizemos 12 prisões em flagrante, realizamos diversas apreensões de drogas, arma, granada. Estamos entregando o período sem nenhum registro de roubo de veículo e de carga, algo que já não ocorria há muito tempo”, pontuou.
“Em 23 dias demonstramos com trabalho e dedicação que temos na cidade policiais valorosos , que apenas precisam de boa liderança para empenharem seu trabalho. Deixo o comando da companhia com a certeza de ter trabalhado duro e de que poderia entregar muito mais para a cidade”, concluiu o policial, que agora prestará serviço na Seção de Planejamento do 4° Comando de Policiamento de Área (CPA).