O trabalho das equipes do Centro Integrado de Operações na Segurança Pública (CIOSP), de Maricá, ajudou na na prisão de um dos acusados de envolvimento no assalto a casa do vereador de Saquarema Wellington de Peres. As câmeras do Ciosp identificaram o veículo e informaram sua localização à Polícia Militar, que realizou a abordagem em Inoã, altura do KM 13, da Rodovia RJ 106.
A residência do vereador foi invadida por bandidos armados que, após o crime, fugiram em direção a Maricá em dois veículos. Em um trabalho integrado com a Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Saquarema, a equipe de inteligência da Secretaria de Segurança Cidadã de Maricá iniciou as buscas.
Os agentes identificaram que uma das placas dos veículos usados pelos criminosos havia sido adulterada. As características dos automóveis foram inseridas no sistema e repassadas via rádio para todas as equipes em patrulhamento. Menos de 20 minutos após o início da operação, uma das equipes do 12º BPM conseguiu abordar um dos suspeitos em Maricá. Com ele, foram encontrados uma arma de fogo e bens furtados da residência do parlamentar de Saquarema.
A ocorrência foi levada para a 82ªDP (Maricá) e, em seguida, seguirá para a Central de Flagrantes, a 76ªDP (Niterói). O outro veículo envolvido na fuga ainda está sendo procurado.
