Durante a noite de quinta-feira (14) policiais militares da 6ª Companhia (Cia – Maricá) do 12º Batalhão da PMERJ (Niterói), foram abordados por uma vítima que teve a bicicleta furtada na quarta-feira (13) e apontou o suspeito do crime na Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, no centro de Maricá.
Os agentes encontraram o homem acusado de furto, que estava com um alicate. Segundo os PMs, ele teria confessado que a ferramenta era a mesma utilizada para o furto da bicicleta na frente da loja da Taco no Centro.
Ele levou os policiais a um cicle, situado à Avenida Guarujá, no Marine, São José do Imbassai, onde, também de acordo com os agentes, o proprietário da loja-oficina confessou ter comprado a bicicleta levada pelo acusado, no valor de R$70 (setenta reais), cujo valor de mercado seria próximo de R$600 (seiscentos reais).
No local ainda foram encontradas mais três biclicletas que foram vendidas pelo acusado ao proprietario. As bikes e os acusados foram levados para a 82ªDP (Maricá), e posteriormente encaminhados para a delegacia de plantão, a 76ªDP (Niterói). O dono do cicle permaneceu preso em flagrante e o acusado dos furtos ficou em liberdade, por não estar no flagrante.