spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #86

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Polícia Civil mira criminosos infiltrados em torcidas do Rio

Mais lidas

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (18), a Operação Pax Stadium, para desarticular grupos criminosos infiltrados em torcidas organizadas. A ação, coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), cumpre 39 mandados de busca e apreensão em diferentes endereços, incluindo sedes das principais torcidas do estado.

Logo nas primeiras horas, um homem foi preso em flagrante após entrar em confronto com os policiais.

A investigação, que conta com apoio do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) da PM, aponta que criminosos vêm se disfarçando de torcedores para cometer delitos graves, como roubos, agressões e até homicídios. Segundo a Draco, o objetivo não é extinguir torcidas organizadas — que têm respaldo legal —, mas sim desvincular delas os grupos que transformam o futebol em palco de violência.

Esses criminosos utilizam redes sociais para marcar confrontos, que frequentemente terminam em brigas generalizadas, feridos e até mortes. A operação busca aprofundar provas para responsabilizar os envolvidos e enfraquecer a atuação de organizações criminosas infiltradas nos estádios.

A ação reúne equipes da Draco, Core, DGPE e DGPC, reforçando a integração das forças policiais no combate à violência ligada ao futebol.

PCERJ
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img