O ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca, revelado pelo Flamengo, no Rio de Janeiro e consagrado no clube paulista Corinthians, está desaparecido desde a noite de domingo, 17, quando foi visto pela última vez indo de carro para um evento musical no Estádio do Corínthians, bairro de Itaquera, na zona leste da cidade de São Paulo, segundo investigação conduzida pela Polícia Civil de São Paulo. Entre as hipóteses consideradas pele PC, está a de sequestro.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública informou nesta segunda-feira, 18, que dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar na região onde um veículo foi encontrado abandonado hoje, em Itaquaquecetuba.
Um boletim de ocorrência está sendo registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos.
De acordo com a Polícia Civil, o veículo foi levado para a delegacia da cidade. Para investigar o paradeiro de Marcelinho, foram acionadas as delegacias da capital paulista e a Divisão Antissequestro (DAS).
Marcelinho Carioca foi revelado pelo Flamengo e conquistou a Copa do Brasil de 1990, o Campeonato Carioca de 1991 e a Campeonato Brasileiro de 1992. Mas foi no Corinthians que ele se consagrou de vez, sendo quatro vezes campeão paulista (1995, 1997, 1999 e 2001), duas vezes campeão brasileiro (1998 e 1999), uma vez campeão da Copa do Brasil (1995) e uma vez campeão do mundo (2000). Em 2003, atuando pelo Vasco da Gama, foi campeão estadual. Depois de se aposentar, ele se tornou comentarista esportivo e seguiu a vida política. Até janeiro deste ano, exercia o cargo de secretário de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba.