spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Polícia Federal realiza operação contra tráfico internacional de drogas em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Polícia Federal (PF) desarticulou na manhã desta quarta-feira (12/04) a operação Match Point, contra uma organização criminosa que, segundo os investigadores, seria “especializada em lavagem de dinheiro”, com dinheiro vindo diretamente do tráfico de drogas, em Niterói.

A operação conta com 250 policiais em 10 unidades federativas, e a PF informou que 49 mandatos de busca e apreensão e 33 mandatos de prisão preventiva estão sendo cumpridos.

Além disso, 43 contas bancárias de pessoas físicas já foram bloqueadas. A Polícia Federal também “sequestrou” 57 imóveis, além de diversos veículos e embarcações dos investigados. A estimativa é de que os valores desses bens sequestrados superem os R$150 milhões.

De acordo com a PF, nas primeiras horas de operação, sete pessoas foram presas em flagrante. Cerca de 65 kg de cocaína e 225 kg de skunk (droga mais potente que maconha) foram apreendidos. A operação também conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Além da polícia brasileira, a operação também contou com apoio da Interpol e da Europol, já que, um integrante que está entre os líderes da organização criminosa, é islandês, e reside no Brasil.

Dos 33 mandatos de prisão preventivas expedidos, 11 são cumpridos em São Paulo; 7 em Santa Catarina; 6 no Rio de Janeiro; 5 em Minas Gerais; 3 na Bahia e 1 no Ceará.

Os de busca e apreensão estão sendo cumpridos em nove estados: 10 em Santa Catarina; 13 em São Paulo; 12 no Rio de Janeiro; 6 em Minas Gerais; 3 na Bahia; 2 no Rio Grande do Norte. Na Paraíba e em Pernambuco estão sendo cumpridos um mandato em cada.

*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes*

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img