A Polícia Civil impediu um roubo de carga e recuperou três veículos de luxo durante a Operação Torniquete, realizada na terça-feira (13). A ação começou após tentativa de assalto a um caminhão e seguiu até o Complexo do Salgueiro.
No local, foram encontrados carros de alto valor, além de materiais usados pelo crime organizado.
Nesta quarta-feira (14), o Complexo do Salgueiro segue com ações policiais, com a atuação conjunta das polícias Civil e Militar por meio da Operação Contenção, que verifica informações de inteligência e reforça o policiamento na região.
Participam equipes da DRFC-CAP, DGPB, Core e do 7º BPM.
As operações seguem em andamento. Novas informações podem ser divulgadas ao longo do dia.
Em atualização ( 13h46) – Moradores relatam que houve ordem para que a barridas do Complexo do Salgueiro fossem incendiadas. Há muita fumaça na região.
Fontes da polícia informaram que um helocóptero da CEDAE foi atingido por disparos.
Segundo as infrmações iniciais, o cinegrafista Allan Cavalcante Moraes, de 38 anos, foi atingido por um disparo durante a operação na região. Ele trabalha como cinegrafista desde 2024 e é funcionário da Helinews, dona da aeronave), prestando serviços para a Cedae, no monitoramento de rios, e também para o Globocop.
Ainda, segundo as informações, Allan estava a serviço da Cedae nesta semana quando foi baleado. O tiro atingiu e transfixou o corpo, e o profissional está no Hospital Azevedo Lima,no Fonseca em atendimento..
Segundo a Cedae, a aeronave fazia monitoramento ambiental dos rios Macacu e Guapiaçu, mananciais do Sistema Imunana-Laranjal, perto do Salgueiro, quando foi atingida.


















