A Policia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã de sábado (5), o condutor que possuía um mandado de prisão em seu desfavor e recuperou o veículo clonado que ele conduzia pela BR 101, na altura do km 293, em Itaboraí. O homem realizava manobras indevidas e evadiu-se da fiscalização, sofrendo um acidente.
Por volta das 11h30, os policiais, em patrulhamento, avistaram um carro realizando ultrapassagens pela faixa da direita da rodovia. Com aproximação da viatura, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade, sendo acompanhado pela equipe PRF por três quilômetros até perder o controle da direção e capotar o veículo.
O condutor desembarcou do automóvel e tentou fugir a pé. Após buscas na região, o homem foi encontrado escondido dentro de um buraco em um terreno abandonado. Em conversa com os agentes, o fugitivo disse que evadiu-se da fiscalização porque havia um mandado judicial contra ele.
Durante os procedimentos de identificação documental e veicular, foi verificado que o indivíduo possuía além de apontamentos criminais por tráfico de drogas, um mandado de prisão em aberto. Já o carro que ele conduzia se tratava de um veículo adulterado que transitava como clone. Foi possível identificar o automóvel original que possuía um registro criminal, há mais de 5 meses, confeccionado na Delegacia de Polícia Judiciária em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
O preso foi atendido pela equipe da Concessionária e em seguida removido para exames no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Itaboraí.
A ocorrência foi apresentada e o veículo foi apreendido na 71ª DP (Itaboraí), já o flagrante e o cumprimento do mandado de prisão foram lavrados na 73ª Delegacia de Polícia Civil (Neves).