Policiais civis da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) prenderam, na madrugada desta terça-feira, 1º de julho, uma mulher acusada de aplicar o golpe conhecido como “Boa Noite, Cinderela”. Ela foi localizada na Pedra do Sal, na Região Central do Rio, e é investigada em mais de dez ocorrências semelhantes.
Segundo os agentes, a prisão ocorreu durante as investigações sobre o desaparecimento de um turista francês, que foi posteriormente encontrado em uma unidade de saúde. Em depoimento, ele relatou ter sido abordado por um grupo de mulheres na Lapa e marcado um encontro com uma delas para o dia seguinte.
Na ocasião, o turista afirmou que foi com a mulher a um quiosque em Copacabana e, depois, ao Arpoador, onde encontrariam uma amiga dela. Quando disse que pediria um carro de aplicativo para ir embora, a suspeita alegou que um táxi já estava a caminho.
Durante o trajeto, o turista percebeu que passava pela Lapa novamente. Em seguida, foi levado a um local não identificado, onde caiu, bateu a cabeça e perdeu a consciência. Seus pertences foram levados.
Com base nas informações, os policiais conseguiram identificar e localizar a criminosa. Contra ela, havia um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido no momento da abordagem.