A Polícia Civil do Rio prendeu, nesta terça-feira (30), Thiago Bricio Nogueira, apontado como o segundo suspeito de envolvimento no sequestro do jornaleiro Eduardo Aguiar Ferreira, de 24 anos, desaparecido desde o fim de novembro na Região Oceânica de Niterói.
As investigações indicam que Eduardo foi sequestrado e morto, embora o corpo ainda não tenha sido encontrado. A prisão foi realizada por agentes da 81ª DP (Itaipu), que localizaram o suspeito em uma casa no bairro de Del Castilho, na Zona Norte do Rio. No momento da abordagem, ele tentou se esconder no teto do imóvel, próximo à caixa d’água.
Outro suspeito, Rafael Gonçalves Pacheco, já havia sido preso no início do mês, no mesmo bairro. No dia 1º de dezembro, a polícia encontrou carbonizado, em Imbariê, em Duque de Caxias, o Toyota Corolla prata que teria sido usado no sequestro.
Segundo testemunhas, Eduardo foi abordado por três homens quando seguia de moto por uma rua de Itaipu. Ele foi retirado do veículo à força e colocado no carro dos criminosos. A última localização do celular do jornaleiro também apontou o bairro de Imbariê.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o crime tenha ligação com a comercialização ilegal de cigarros. Eduardo seria intermediário na distribuição do produto em Niterói e já havia sido preso em flagrante em 2023 com um carregamento roubado. As investigações continuam para esclarecer totalmente o caso.



















