Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e da 60ª DP (Campos Elíseos) prenderam, neste domingo (27), dois criminosos que iriam levar grande quantidade de drogas para a comunidade do Badu, em Duque de Caxias. Devido a operação na região, contudo, eles mudaram seu destino para São Gonçalo, sendo capturados na descida da Ponte Rio-Niterói.
Segundo os agentes, após informações de inteligência, os autores foram abordados em um veículo. No porta-mala do carro, os policiais encontraram diversos sacos com significativa quantidade de material entorpecente.
As investigações apontam que a carga de drogas tinha como destino a comunidade do Badu, área explorada pelo narcoterrorista Joab da Conceição Silva, integrante da facção criminosa Comando Vermelho e responsável pelo ataque à sede da 60ª DP, em fevereiro.
Devido à operação policial deflagrada neste domingo ter resultado na neutralização do receptor das drogas, os criminosos perderam contato com os destinatários. De acordo com os policiais, diante da impossibilidade da entrega, a dupla decidiu redirecionar o transporte do material para São Gonçalo, onde pretendiam armazená-lo no interior da comunidade do Salgueiro.
Os autores foram conduzidos à delegacia e responderão pelos crimes de tráficos de drogas e associação para o tráfico de drogas. Um deles havia sido preso em maio do ano passado por transportar drogas de Duque de Caxias para o município de Casimiro de Abreu.

Operação contra criminosos que atacaram a 60ª DP (Campos Elíseos)
Segundo a Polícia Civil, a operação deflagrada para prender a quadrilha que atacou a delegacia de Campos Elíseos, em Duque de Caxias, apresenta o seguinte balanço:
Mais de 40 presos e 13 neutralizados. O trabalho continua até que todos os envolvidos sejam capturados.