Policiais civis da 78ª DP (Fonseca), em Niterói, que participaram da ‘Operação Pégaso’ em abril deste ano, que desarticulou uma organização criminosa de lavagem de dinheiro de recursos desviado da saúde pública, serão homenageados na Câmara Municipal de Niterói, no próximo dia 04 de setembro, às 15h.
Entre os homenageados está o Inspetor de Polícia, Lino da Costa Gomes, que receberá a Medalha José Clemente Pereira, a mais alta honraria do município de Niterói. Outros policiais que participaram da ação também serão homenageados com títulos e moções.
Autor dos pedidos de reconhecimento aos agentes da Polícia Civil, o vereador e presidente da Comissão de Segurança da Câmara de Niterói, Renato Cariello, acredita que as homenagens são parte do reconhecimento e agradecimento dos serviços prestados à população.
“É importante valorizar e reconhecer os relevantes serviços prestados pelos policiais lotados na 78ª DP (Fonseca), no combate a criminalidade em nosso município”, disse Renato Cariello.
O que foi a Operação Pégaso?
A operação Pégaso buscou cumprir oito mandados de prisão e 14 de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal de Niterói no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Os envolvidos desviaram da saúde pública mais de R$ 20 milhões. Os investigadores descobriram que recursos desviados destas cidades foram investidos na compra da operadora de planos de saúde Medical Rio – sediada na cidade de Niterói, empresa tem abrangência nacional.
Policiais da 78ªDP (Fonseca) descobriram que a organização criminosa realizava um esquema interestadual de lavagem de dinheiro de recursos desviados de pelo menos quatro cidades do interior de São Paulo.