Um policial militar da reserva morreu após uma tentativa de assalto no bairro Rio do Ouro, na RJ-106, altura do KM 8, e um suspeito também foi baleado, na madrugada deste domingo (2).
Policiais militares do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) foram acionados para o local e encontram o carro, a vítima e um outro homem caídos no chão. Um parente identificou a vítima, como sendo o policial militar da reserva Carlos Wagner de Alvarenga, de 65 anos. Bombeiros estiveram no local e confirmaram a morte das duas pessoas. Segundo a polícia, o outro homem morto foi identificado como sendo Erison da Silva Ferreira, de 22, do estado do Pará, e ligado a facções do Salgueiro em São Gonçalo.
Ainda, segundo a polícia, Erison seria segurança do chefe do tráfico de drogas da comunidade da Linha, no Rio do Ouro. Segundo a esposa do PM, que saiu ilesa da tentativa de assalto, dois bandidos chegaram de moto e na abordagem o marido foi baleado e reagiu atirando. O outro criminoso fugiu e a mulher do PM foi socorrida por motoristas que passavam na hora do crime. Ela ligou pra um sobrinho que foi até o local.
A investigação do latrocínio ficou a cargo da Delegacia de Homicídios de Niterói – São Gonçalo-Itaboraí e Maricá (DHNSG).