O policial militar Maximiliano Ferreira Costa, de 41 anos, morreu após uma troca de tiros com criminosos no bairro do Colubandê, em São Gonçalo, na tarde de terça-feira (13). Segundo a PM, o policial estava com uma equipe do Serviço Reservado do 7º BPM (Alcântara). Na operação foram apreendidos dois fuzis e dois homens foram detidos. Um deles foi baleado e está sob custódia no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT). O PM também foi socorrido na mesma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Nota da Polícia Militar
A Secretaria de Estado de Polícia Militar lamenta a morte do cabo da Polícia Militar Maximiliano Ferreira Costa, de 41 anos, ocorrida na tarde desta terça-feira (13/05), em São Gonçalo. De acordo com as informações do comando da unidade, policiais militares realizavam uma ação de inteligência no Colubandê, quando foram atacados por criminosos armados. No local houve confronto e um policial foi ferido e imediatamente socorrido ao Hospital Alberto Torres, mas não resistiu aos ferimentos. Dois fuzis foram apreendidos e um suspeito foi detido e outro foi ferido e socorrido para a mesma unidade de saúde, onde permanece custodiado.
O policial estava há 11 anos na corporação e atuou em batalhões como de Choque, de Vias Expressas da Ilha do Governador e da Baixada Fluminense. Ele deixa esposa.
