Ponte no Parque Nanci com obras na fase final

Após quatro meses de interdição, as obras de reconstrução da ponte sobre o canal da Avenida dos Pombos, no Parque Nanci, está em fase final de conclusão. O local, que fica às margens do km 25 da rodovia RJ-106, recebe os últimos retoques antes de pavimentação, o que deve ocorrer nos próximos dias. A ponte vem sendo aberta para o tráfego de veículos nos fins de tarde, quando os operários encerram o trabalho.

A antiga estrutura da ponte ficou comprometida depois de uma erosão no solo sob o leito do canal. A intervenção realizada pela Secretaria de Obras colocou oito peças pré-moldadas para a passagem do curso de água, criando duas galerias com três metros de largura cada uma.

Para dar uma melhor sustentação, o leito do canal recebeu um revestimento de pedras que vai diminuir a velocidade da passagem de água e, com isso, evitar o desgaste do solo.

Com pouco mais de cinco metros de largura, a ponte pode receber até dois carros de passeio simultaneamente em sentidos opostos. Foi construído ainda um guarda-corpo para pedestres e uma pequena abertura para escoar um possível acúmulo de água da chuva.

Durante o dia, a opção para os motoristas que passam por dentro do bairro ainda é seguir pela Avenida dos Pombos e passar pela outra ponte sobre o canal, que fica próximo à praça de caminhada.

Notícias Relacionadas