spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Ponte nova da Avenida Zumbi dos Palmares, em Itaipuaçu, será aberta nesta sexta-feira (14)

spot_imgspot_img

Mais lidas

A nova ponte da Avenida Zumbi dos Palmares, que vai ligar a região do Barroco à orla de Itaipuaçu sobre o Canal da Costa, recebeu pavimentação nesta quinta-feira (13/7) e será entregue aos usuários na tarde desta sexta (14/07). Homens e máquinas aplicaram o asfalto ao longo dos 27 metros de extensão da via e a pavimentação foi estendida até o final da avenida, já na orla. Com um total de 9,40 metros de largura (sendo 7,20 metros de pista para carros e 1,10 em cada um dos guarda-corpos de pedestres) e uma altura total de 2,60 metros acima do espelho d’água, a ponte dispõe de uma estrutura que permite sua suspensão para passagem de embarcações, através de macacos hidráulicos instalados conforme a necessidade.

De acordo com a Secretaria de Obras de Maricá, as calçadas em ambas as cabeceiras da nova ponte serão finalizadas nos próximos dias. O secretário Marcos Câmara antecipou que a próxima providência para a região será a construção de nove passarelas para pedestres ao longo do Canal da Costa, que deve começar em agosto. “Finalizamos agora um importante benefício para quem vive ou frequenta aquela área e, agora, vamos focar em outra demanda que é a troca dessas pontes, algumas com risco iminente de cair, por estruturas novas e mais seguras”, garantiu o secretário.

A ponte da antiga Avenida Um substitui a antiga ligação que existia no local havia mais de 40 anos. Em setembro passado, a Defesa Civil Municipal interditou definitivamente o trecho para a passagem de veículos pesados, como caminhões. No entanto, as barreiras de concreto instaladas na ocasião foram removidas – como em outras ocasiões – e a circulação novamente se manteve. Na parte de baixo da estrutura, era visível que as condições de sustentação estavam precárias. Há quatro anos, o dono de uma pousada próxima chegou a instalar escoras de madeira com a ajuda de vizinhos, mas apenas uma continua no lugar.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img