A Ponte Rio-Niterói foi escolhida como palco da ação final do projeto “Anjos da Estrada”, promovida pela Polícia Rodoviária Federal e a Nonstop Produções. O projeto visa, principalmente, promover o conhecimento sobre pedofilia, envolvendo nesta aprendizagem os pais, a sociedade e a própria criança ou adolescente.
“São mais de 30 anos nessa luta e palestra em escolas e empresas. Este ano, foi emergencial criar um projeto que atendesse a demanda do isolamento social, devido à pandemia. Durante o primeiro mês do isolamento, nós tivemos um aumento de 190% da cyberpedofilia, com uma estatística de 190 mil cyberpedófilos, segundo o FBI”, afirmou Maura de Oliveira, desenvolvedora do projeto Anjos da Estrada e o selo Educativo Anjos.
O projeto não realizou apenas palestras de conscientização. Também houve a arrecadação de doações de brinquedos e alimentos não perecíveis nos postos da PRF, além de doações virtuais.
Durante a manhã desta quarta-feira, dia 23, vários veículos foram adesivados com a logo do projeto. Houve também distribuição de livros educativos sobre pedofilia. O convidado mais esperado do evento foi o Papai Noel, que chegou ao local em uma viatura da PRF para conversar com as crianças e distribuir máscaras infantis contra o Covid-19.