Dessa vez o tempo firmou e Noel conseguiu pousar com suas renas em Maricá, que fez a primeira abertura do Natal Iluminado de Maricá 2023. Foi aberta a Vila Natalina do Centro de Maricá, que fica na Praça Orlando de Barros Pimentel. São vários os espaços instagramáveis, além da Casa do Papai Noel, do palco, onde acontecerão apresentações teatrais, e de uma árvore suspensa com plataforma luminosa no piso.
A população tomou a praça em busca dos belos cliques que a decoração proporciona. Todas as atrações do espaço estavam disponíveis. A noite contou, ainda, com o espetáculo “O Acender das Luzes”, que esse ano foi modificado e ganhou novos contornos, e uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Maricá.
“A gente está muito feliz por esse Natal Iluminado, a Secretaria de Cultura está bem empenhada com a parte teatral e a gente está mostrando um espetáculo que está bem bonito, bem dançante, que a maioria são bailarinos que estão no palco e vamos botar para quebrar”, disse o secretário de Cultura de Maricá, Leandro da Silva.

Responsável pelo Natal Iluminado, o secretário de Turismo Robson Dutra comentou a presença das crianças, que lotaram todos os espaços da Praça Orlando de Barros Pimentel. “As crianças estão participando, está todo mundo feliz e a praça está muito linda, realmente”, observou.
Para a primeira dama Rosana Horta, que participou da primeira parte da abertura do Natal Iluminado, a época é propícia para que um sentimento ganhe força: o amor.
“Não pode existir diferenças. A gente é igual. A gente sabe, a gente é ser humano. A gente ainda tem muito amor aqui dentro e a gente precisa realmente aproveitar essa época, essa fase, essa data linda que é o Natal e colocar nos nossos corações e deixar o coração fluir”, afirmou a primeira dama.


Antes do espetáculo e da abertura da Casa do Papai Noel, houve uma bênção proferida pelo Padre Rafael Santana, da capela de São José do Imbassaí. O padre lembrou o verdadeiro sentido do Natal, o nascimento de Jesus Cristo, e em uma oração ecumênica, o padre rezou o “Pai Nosso”, oração ensinada pelo maior homenageado da data.

Nesta quinta (14), acontece a abertura da segunda Vila Natalina, dessa vez na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu, a partir das 19h. Já na sexta (15), no mesmo horário, será inaugurada a maior árvore flutuante do Brasil – segundo o secretário Robson Dutra – na Orla de Araçatiba, além do espetáculo das Águas Dançantes.