Apesar da inauguração no dia do aniversário de Maricá (26/05), o Estádio Municipal João Saldanha, em Cordeirinho, ainda não está apto para receber partidas válidas por torneios oficiais. Isso porque burocracias emperram a liberação de certidões válidas.
A expectativa de integrantes do Maricá FC, clube da cidade que joga a Série A2 do Campeonato Carioca, era mandar o jogo contra o Olaria, válido pela quinta rodada do Cariocão A2 e que acontece no dia 10/06, em Cordeirinho. No entanto, por ausência da documentação, o jogo acontece no Estádio Proletário Guilherme da Fonseca (Moça Bonita), em Bangu, Zona Oeste do Rio.
Em nota nas redes sociais, o Maricá FC divulgou que “o Estádio Municipal João Saldanha, em Cordeirinho, está em trâmite de documentação, entre a Prefeitura de Maricá e órgãos como Vigilância Sanitária, PMERJ, CBMERJ e engenharia”. Esses laudos são obrigatórios para que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) libere o local para jogos oficiais.
O estádio de futebol foi construído em área com cerca de 17 mil metros quadrados e capacidade para até duas mil pessoas. Procurada, a Prefeitura de Maricá não respondeu aos questionamentos do ErreJota Notícias até a publicação dessa reportagem.