spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Posto de perícia no Barreto pode ganhar sistema de verificação de óbitos

spot_imgspot_img

Mais lidas

Niterói pode ganhar um Sistema de Verificação de Óbitos. A implantação do serviço na cidade foi debatido durante reunião na última terça (10) entre representantes da Prefeitura e Câmara de Niterói e do Departamento Geral de Polícia Técnico-Científica do Barreto, na Zona Norte da Cidade.

Para o vereador Renato Cariello, membro da comissão de Saúde da Câmara Municipal de Niterói, um dos grandes problemas enfrentados pelo sistema de saúde é a implantação de medidas pontuais no enfrentamento a doenças. A iniciativa está ligada diretamente a adoção de políticas públicas mais assertivas voltadas para área da saúde, visto que, o Rio de Janeiro é o estado com mais casos de mortes indeterminadas.

“A pauta é de grande relevância, visto que, o Rio de Janeiro é o estado com mais casos de mortes indeterminadas e a instalação do SVO reduziria estes números. O sistema de verificação contribuirá na implementação de políticas públicas mais assertivas na área de saúde, já que teremos a identificação correta dos óbitos e com isso poderemos agir em causas como avanços de determinadas doenças”.

Com o SVO a cidade teria um controle maior na identificação da causa morte, o que auxiliaria a secretaria de Saúde na implantação de ações mais pontuais e combate as doenças que por ventura estejam se proliferando na cidade.

Além de Cariello, participaram também da conversa o vereador Daniel Marques, o secretário de Saúde de Niterói Rodrigo Oliveira, o diretor do PRPTC Thiago Villar, a Subsecretária de perícia Denise Rivera, o coordenador regional Thiago Hermida e da assessora Danielle Cavalcante.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img