spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Prefeito de Maricá Fabiano Horta denuncia “Fake News” e registra queixas-crime contra vereador e deputado estadual

Mais lidas

O prefeito de Maricá Fabiano Horta registrou, nesta segunda (24), queixas-crime contra o vereador Ricardinho Netuno (REP) e o deputado estadual Filippe Poubel (PL) devido a notícias falsas, as populares “Fake News”, que circularam nas redes sociais neste final de semana. Durante um evento com evangélicos no domingo (23), Horta comentou as denúncias falsas que foram levantadas contra ele.

Fabiano Horta gravou um vídeo falando sobre as queixas-crime, confira:

“Fui submetido a postagens no mundo das redes. Criminosas, caluniadoras, de entes que nasceram neste tempo em que a internet virou uma sociedade do espetáculo, tentando imputar sobre mim algum vínculo com crimes cometidos e assassinatos cometidos”, disse Fabiano.

O prefeito negou as afirmações falsas e anunciara que tomaria providências jurídicas. “Primeiro, eu quero rechaçar isso de público, porque a cidade de Maricá me conhece e os que fizeram vão responder em todas as instâncias criminais e judiciais. Não vamos tolerar aqui em Maricá e na luta política que o crime, que a calúnia, a difamação, se estabeleça sobre Maricá e sobre a vida”, afirmou.

“É preciso se apossar dessa reflexão objetiva! As minhas mãos apareceram como ‘cheias de sangue’. É criminoso, difamador, caluniador, e nós vamos reagir com a força da política no Estado Democrático de Direito, colocando nos tribunais com ações judiciais à quem comete crime e estabelece sobre a vida do outro acusações mentirosas”, completou.

Entenda o caso – Neste final de semana, Maricá foi palco de manifestações favoráveis à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante os atos, figuras políticas do estado atacaram o prefeito de Maricá, dizendo que ele poderia ter ligação com as mortes de jornalistas e de agentes políticos que aconteceram em 2019.

No evento com os evangélicos, Fabiano criticou a disseminação de mentiras dentro das igrejas, tentando transformar fiéis em massa de manobra política à favor de um espectro político e, também, aproveitando para destruir reputações. “O que ouvi da boca dos pastores e pastoras, que cumprem aqui um papel simbólico, em um tempo necessário de homens e mulheres que tem a sua profissão de fé, a sua confissão de fé colocada em xeque por uma mistura de estado e acossamento da fé”, comentou.

“Uma mistura que tenta confundir a cabeça daqueles que, de boa-fé, muitas vezes embarcam numa lógica que reflete o espírito da morte, do caos, da violência, da arma, de tudo aquilo que nega a essência do Cristianismo. Nós estamos vivendo um tempo de fake News. Fake News é mentira! Fake News não é uma palavra relativa que torna a mentira menos “mentirosa”. Esse tempo tem sido operado e como essa lógica humana é perversa, de homens inescrupulosos”, concluiu.

O vereador Ricardinho Netuno (REP) e o deputado estadual Filippe Poubel (PL) foram pessoalmente procurados via WhatsApp, momento em que a nossa reportagem pediu o e-mail em que os parlamentares recebem demandas da imprensa, mas ambos não responderam até o fechamento dessa reportagem. Caso haja o pronunciamento das partes, esta matéria será atualizada.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img