spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeito de Maricá toma posse como presidente da Junta Militar

spot_imgspot_img

Mais lidas

O prefeito Fabiano Horta foi empossado na manhã desta segunda-feira (24/07), no Paço Municipal, como presidente da 30ª Junta do Serviço Militar, pelo delegado da 11ª Delegacia do Serviço Militar, 1º Tenente Marcos Augusto Gomes. Durante a posse, que aconteceu no gabinete, o prefeito leu o juramento onde ressalta da colaboração junto ao Exército Brasileiro para o bem da cidadania. De acordo com a Lei do Serviço Militar 4375 de 1964, do Ministério da Defesa, é de responsabilidade dos municípios oferecer espaço, ceder funcionários e ainda zelar pela manutenção do local reservado à Junta Militar.
 
“Para mim é uma honra ter o serviço da Junta Militar dentro da Prefeitura. Temos um número grande de atendimentos e estamos à disposição do Exército Brasileiro para o que for necessário”, afirmou o prefeito. Secretária da Junta Militar, a servidora estatutária Roseli Ferreira contou que, por ano, Maricá realiza uma média de 1.300 atendimentos. Quem pensa que o órgão ligado o Ministério da Defesa e ao Exército só faz alistamento está enganado.
 
“Além do alistamento obrigatório, realizado no ano em que o rapaz completa 18 anos, entre os meses de janeiro a junho, também emitimos a segunda via de certificado de dispensa de incorporação, além dos certificados de isenção de notoriamente incapaz, dispensa do serviço alternativo eximissão (casos ligados a religião) e atestado de desobrigação do serviço militar para quem completa 46 anos”, informou Roseli. Também participaram da formalidade, funcionárias da Junta Militar e o Guarda Municipal Marcos Braga. A Junta Militar de Maricá fica no Paço Municipal, na Rua Álvares de Castro, 346, Centro.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img