Durante comício em São Gonçalo, o prefeito da cidade Capitão Nelson (PL) atacou as cidades de Maricá e Niterói. O discurso aconteceu nesta terça (18) durante ato da campanha à reeleição de Jair Bolsonaro (PL).
“Nós estamos numa briga ferrenha com os municípios de Maricá e Niterói por conta dos Royalties do Petróleo. Eles são um bando de filhos da puta que estão brigando com São Gonçalo”, declarou Capitão Nelson.
O prefeito estava do lado do presidente Jair Bolsonaro, do governador Cláudio Castro, do deputado estadual eleito Douglas Ruas e do deputado federal reeleito Altineu Cortes, todos do PL, além de outros correligionários políticos.
Nelson disse, ainda, que irá recorrer em todas as instâncias jurídicas para tentar garantir que São Gonçalo receba cifras mais altas referente aos royalties de petróleo.
Veja o momento em que Capitão Nelson ataca as cidades:
Altineu, Douglas e o próprio Capitão Nelson já obtiveram votos nas cidades atacadas. No pleito deste ano, Altineu Cortes obteve, na disputa à Câmara dos Deputados, 2.093 votos em Maricá, conquistando outros 1.821 votos em Niterói. Já Douglas, em Maricá, conquistou 2.588 votos, ficando com 2.018 votos em Niterói.
Já Bolsonaro conquistou, nas duas cidades, 188.621 votos, sendo 72% desses em Niterói e os outros 28% em Maricá. Já Cláudio Castro teve, como desempenho, 147.613 votos em Maricá e Niterói, dos quais 68% foram em terras de Arariboia (único município do estado em que não saiu vencedor) e 32% em Maricá.
Capitão Nelson, quando concorreu ao Legislativo Fluminense, em 2018, teve 124 votos nominais em Maricá. Já em Niterói, conquistou 607 votos.