spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura de Maricá abre inscrições para o V Prêmio Novos Pesquisadores 2022

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações, abriu as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Novos Pesquisadores – 2022.

O evento é destinado para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, do último ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do 3º ano do Ensino Médio, além dos orientadores pedagógicos, que terão até o dia 25/05 para efetuarem as inscrições.

O Prêmio Novos Pesquisadores tem como maior objetivo estimular a inclusão dos estudantes da Educação Básica em ações e processos que integram o campo da pesquisa científica. Para desenvolver a criatividade, curiosidade, o interesse e resgate histórico, o questionamento da realidade, o conhecimento de técnicas e instrumentos metodológicos e científicos.

Marco Ribeiro, secretário da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações, destacou o desenvolvimento de atividades entre alunos e professores, visando incentivar e implementar atividades experimentais.

“É bom que os alunos são motivados e já vão se acostumando com as publicações científicas. Também é uma oportunidade para surgirem novos talentos. Essa ação é de grande relevância por levar mais conhecimento para os alunos da nossa cidade, estimulando a ciência e tecnologia”, ressalta Marco.

Os três primeiros colocados de cada categoria, além do orientador, ganharão como prêmio um notebook e um certificado. Todos os demais participantes – orientadores e estudantes – receberão um certificado de participação e poderão ter seus artigos científicos publicados pelas organizações participantes.

Victória Reis, coordenadora do projeto, diz que os projetos precisam ser sobre Maricá e que possam ser aplicados na prática. “Os alunos devem produzir um artigo científico tendo como eixo temático o município de Maricá, que devem ser restritos a trabalhos inéditos, de autoria dos participantes, estudante e orientador, não publicados em quaisquer meios de mídia”, explica a coordenadora.

Inscrições – As escolas que se interessarem deverão colher os dados, de cada aluno e orientador, para realizar a inscrição presencialmente na Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Comunicações, que fica na Rua Eugênia Modesto da Silva, 276 – Parque Eldorado, Maricá.

Não há limite de inscrições por escola, porém cada aluno deverá ter um único orientador. Caso o estudante apresente alguma deficiência, é imprescindível entregar o laudo médico no ato da inscrição.

No total, 24 escolas públicas e particulares foram visitadas por membros da secretaria para apresentarem o prêmio. Posterior às inscrições, o artigo científico deverá ser entregue, até o dia 12/08, de forma impressa, sem identificação dos participantes e das escolas de origem e online.

*Por Bruna Torrão, estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img