Prefeitura de Maricá afirma que caso de Coronavírus na cidade está descartado

A Prefeitura de Maricá, em nota divulgada na manhã desta terça-feira (03), informou que o caso suspeito da doença COVID-19, o novo Coronavírus, que havia na cidade foi descartado.

LEIA MAIS: Caso suspeito de Coronavírus em Maricá segue sendo monitorado pelo Estado

No texto, a Coordenação de Vigilância em Saúde do município diz que o resultado da contraprova feita nas amostras coletadas e enviadas ao laboratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deu negativo para a doença.

A nota ainda fez um histórico do caso. “O paciente, um homem, deu entrada no Hospital Conde Modesto Leal na última sexta-feira (28/02), queixando-se de dor na garganta. Como havia estado em contato com uma pessoa proveniente de Florença, Itália (onde na ocasião havia um caso de coronavírus), decidiu-se pela coleta e envio de amostras de sangue para análise. Sem quadro clinico, o paciente foi liberado e recebeu orientações”.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado de Saúde ainda não retornou aos nossos contatos.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.

1 Comentário

  • […] Na manhã desta terça (03), a Prefeitura de Maricá emitiu nota afirmando que o caso suspeito que existia na cidade não havia sido confirmado. Entretanto, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde não confirmou a informação; ou seja, não descartou a possibilidade do paciente estar com a doença (clique aqui e leia mais). […]

Comments are closed.