spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura de Maricá apura queima de uniformes escolares

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá  apura o descarte irregular e a queima de uniformes escolares da rede municipal de ensino. De acordo com postagens realizadas nas redes sociais, três caminhões de lotados de uniformes escolares da rede de ensino da cidade teriam despejado o material na Rua Ancelmo da Costa, em um terreno baldio, no bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

O órgão municipal informou que tomou conhecimento, através de postagens compartilhadas nas redes sociais, da denúncia de um suposto descarte e da queima de pacotes contendo peças similares ao uniforme escolar distribuído aos alunos da rede pública municipal. Tais imagens causam muita indignação, já que aparentemente se trata de material novo sendo jogado no lixo.

O presidente da comissão de Educação da Câmara de Maricá, vereador Hadesh (PT), esteve no local de descarte e informou que o CNPJ que consta nos uniformes descartados, são diferentes da empresa contratada pela Prefeitura.

“Quando vemos uma empresa que faz uniformes ilegais, uma empresa inativa, vê esse descarte na natureza, bota fogo, temos que fiscalizar e entrar com medidas judiciais. Precisamos mostrar as verdades do fato, esses uniformes não são da Prefeitura de Maricá”, pontuou.

Ainda segundo o parlamentar, no local ainda foram encontrados uniformes de outras cidades. Todos descartados irregularmente.

A Prefeitura esclarece ainda que os uniformes adquiridos pela secretaria de educação para o ano de 2021, foram distribuídos aos 26 mil alunos da rede pública e que não há nenhum registro de desvio, roubo ou qualquer ação de descarte de uniformes escolares por parte da Secretaria de Educação ou de qualquer uma das 65 unidades da rede.

A Prefeitura informa ainda que a empresa identificada pelas etiquetas, aparentes nas fotos da postagem, nunca prestou serviço para a Secretaria de Educação de Maricá, e diante do fato apontado nas redes sociais, a Prefeitura de Maricá tomará as medidas judiciais cabíveis e pedirá a investigação do caso.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img