spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura de Maricá vai vacinar cães e gatos contra raiva nos dias 21 e 28/10

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá realiza nos dias 21 e 28 de outubro a campanha de vacinação contra raiva para cães e gatos em toda cidade. Com o slogan “Quem ama cuida”, a Coordenadoria de Proteção Animal, da Secretaria de Saúde, divulgou o calendário e os locais de vacinação dos bichinhos.  A vacinação vai acontecer no horário de 09h às 17h. Fique atento aos pontos de vacinação.

No sábado (21/10), a campanha acontece no 1º e 2º distritos com pontos nos bairros: Centro, Caju, Bairro da Amizade, Itapeba, Flamengo, São José do Imbassaí, Parque Nancy, Condado, Boqueirão, Barra, Divineia, Guaratiba, Bananal, Espraiado, Marquês e Ponta Negra. Já na semana seguinte (28/10), será a vez de Inoã, Spar, Santa Paula e Itaipuaçu.

Um posto de vacinação volante também que vai percorrer no dia 28/10 os bairros de Jaconé, Pindobas, Silvado, Manoel Ribeiro, Vale da Figueira, Cachoeiras e Cassorotiba.

A vacina antirrábica é a única forma de prevenção contra a raiva. A doença não é tão comum nos dias de hoje, mas ainda preocupa por ser uma zoonose transmitida através da saliva ou mordida dos animais contaminados, podendo afetar também seres humanos.

Em todos os casos, o vírus da doença pode permanecer encubado por até dois meses antes que os sintomas apareçam. Apenas nos gatos, a doença apresenta sinais diferenciados, mas não menos agressivos.

Acompanhe os locais disponibilizados para a aplicação da vacina e previna o seu bichinho.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img