A Prefeitura de Niterói deu mais um passo no processo de regularização fundiária em diversos bairros da cidade. Na quinta-feira (10/10), foram entregues os primeiros títulos de propriedade a 22 moradores de Charitas, em uma área conhecida anteriormente como Hípica. Os documentos, já registrados em cartório, garantem a titularidade dos imóveis para essas famílias.
Após ações similares no Condomínio Carlos Gomes e Vila Ipiranga, na Zona Norte, o projeto de regularização fundiária segue em expansão. A iniciativa da Prefeitura prevê beneficiar mais de 10 mil pessoas a longo prazo, com a criação de infraestrutura nas comunidades contempladas.
A regularização segue critérios jurídicos, urbanísticos, ambientais e sociais, assegurando o direito à moradia e o desenvolvimento sustentável das áreas urbanas, além de promover um ambiente ecologicamente equilibrado.
Áreas como Capim Melado, Igrejinha, Caranguejo, Sabão e Ciclovia já estão em processo de documentação, enquanto o município investe em infraestrutura nessas regiões.