A Prefeitura de Niterói está inaugurando na manhã desta terça-feira (08), a placa em homenagem à niteroiense Juliana Marins, de 26 anos, no mirante da Praia do Sossego. A jovem morreu ao cair de uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, no final de junho e causou comoção em todo o mundo.
Com a ajuda da prefeitura, o corpo de Juliana foi trazido para o Brasil e foi enterrado na última da sexta-feira (04) no Cemitério Parque da Colina de Pendotiba, em Niterói, quando familiares e amigos puderam finalmente se despedir da publicitária.
A placa já foi instalada no alto do mirante, mas recebe a cerimônia de inauguração e a homenagem hoje. Na placa está gravada a seguinte mensagem: “Juliana Marins, jovem publicitária niteroiense que amava Niterói e queria descobrir o mundo. Sua lembrança será sempre sinal de respeito ao que é belo e ao que é conquista. Sinal de que a empatia salva vidas”, descreveu a prefeitura.
“Esse é um dos lugares mais lindos e especiais de Niterói. O lugar que Juliana gostava de frequentar, curtia e amava. A gente acompanhou a luta pela vida e pelo resgate de Juliana. Buscamos expressar a nossa solidariedade humana e buscar providências. Foi uma grande mobilização que, com muito esforço, trouxe Juliana de volta para que a família pudesse viver o luto. Juliana queria descobrir o mundo e o mundo acabou descobrindo-a. Espero que a família e os amigos se sintam um pouco acolhidos e confortados com essa homenagem de Niterói e que a imagem dela se eternize aqui na Praia do Sossego e no coração de cada um”, reforçou o prefeito Rodrigo Neves.

Na ocasião em que foi anunciada a nova nomenclatura da trilha e do mirante, a irmã de Juliana, Mariana Marins, comentou sobre a experiência no lugar.
“A Praia do Sossego era um dos lugares preferidos da minha irmã. Foi ela quem me apresentou àquele paraíso e vivemos momentos especiais ali, junto com amigas”, disse Mariana.
*Atualizado as 14:05 para incluir a fala do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.