spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #85

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura de Niterói interdita rampas de voo do Parque da Cidade após acidente fatal

Mais lidas

A Secretaria de Ordem Pública de Niterói (Seop) informou que determinou a suspensão imediata das atividades nas rampas de voo do Parque da Cidade, em Niterói, Regiçao Metropolitana do Rio, após a morte de um casal que saltou da pista que fica no local. 

A interdição irá permanecer  até que o caso seja completamente apurado pelos órgãos competentes. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente destacou que a fiscalização da atividade de voo cabe à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e à Aeronáutica, sendo de sua responsabilidade apenas a manutenção do Parque. Placas já foram instaladas no local alertando sobre a necessidade de contratar pilotos credenciados.

Ainda segundo a Prefeitura, desde o início do ano a Seop vem oficiando a Anac para reforçar a fiscalização do voo livre no Parque da Cidade e em outras pistas do município. Após apoiar o trabalho dos bombeiros, equipes da Secretaria e da Guarda Municipal Ambiental interditaram imediatamente as rampas de decolagem.

O acidente 

Equipes de resgate foram acionadas na tarde de sexta-feira (08) para atender a um grave acidente com parapente na rampa de voo livre do Parque da Cidade. Segundo frequentadores, o equipamento era ocupado por um homem e uma mulher, que estaria em voo duplo. Testemunhas afirmaram que não houve registro formal de salto no ponto de decolagem e que os dois não eram conhecidos pelos praticantes presentes. Pouco depois da decolagem, o parapente caiu em uma área de mata de difícil acesso.

O helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros foi mobilizado para o resgate. As vítimas foram retiradas com ferimentos graves e levadas até a Praia de Charitas, onde a equipe de ambulância aguardava, mas não resistiram. Os óbitos foram confirmados no local. A operação contou com a participação do GOA e do Quartel de Niterói.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img