spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura de Niterói lança edital e obra de Macrodrenagem da Zona Norte vai sair do papel

spot_imgspot_img

Mais lidas

A prefeitura de Niterói lançou, na última quinta-feira (09), o edital para realização da obra de macrodrenagem do Barreto e Engenhoca, Zona Norte de Niterói. A previsão é que a empresa responsável pela realização da obra seja conhecida em dois meses e que, após a ordem de início da macrodrenagem, sua conclusão ocorra em aproximadamente dois anos.

De acordo com o vereador Renato Cariello, autor da solicitação para realização da macrodrenagem, essa obra deve resolver o problema das enchentes ocasionado pelas fortes chuvas.

“É uma obra de grande porte. Serão implantadas grandes galerias para captação das águas vindas dos maciços dos morros da Engenhoca e Barreto. Além disso, a macrodrenagem irá receber as águas da Leopoldina, melhorando as condições da Rua General Castrioto e ruas secundárias do Barreto, como a Rua Galvão. É sem dúvida a obra mais importante para Zona Norte”, disse Cariello.

Segundo a prefeitura de Niterói, a obra deve custar em torno de R$ 85 milhões.

Como será a obra?

A captação das águas das chuvas ocorrerá com a implantação de grandes galerias na Rua José Vicente Sobrinho, na Rua General Castrioto, até seu despejo na Baía de Guanabara com passando ao lado do cemitério Maruí. Além disso, os bairros do Barreto e Leopoldina receberão obras de drenagens que estarão interligadas a esta grande rede.

De acordo com o presidente da Emusa, Paulo César, a obra tem previsão de entrega de dois anos, mas os reflexos serão sentidos muito antes.

“A população não precisará esperar os dois anos para ver melhorias. Conforme as etapas da obra foram sen

do concluídas já será possível ver melhora”, contou.

Para obra do Barreto, a licitação tem previsão de ser finalizada num prazo previsto entre 45 a 60 dias. As obras devem ser iniciadas dentro de dois meses depois da licitação e terão 7 km de extensão. Além da drenagem, a intervenção englobará pavimentação e reurbanização das calçadas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img