Prefeitura de São Gonçalo convoca beneficiários do Bolsa Família para acompanhamento de saúde

Beneficiários do programa Bolsa Família em São Gonçalo devem ficar atentos à convocação da Secretaria de Saúde do município para a realização do acompanhamento e atualização em saúde do programa. Para fazer o procedimento, basta procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência ou um dos cinco polos Sanitários do município. Entre as atividades realizadas, estão o acompanhamento da vacinação, crescimento e desenvolvimento das crianças, além do acompanhamento de saúde das mulheres gestantes, lactantes e seus bebês. 

“O cumprimento dos acompanhamentos de saúde previstos no programa são de responsabilidade da saúde, que deve inserir essas famílias nas ações realizadas, atualizando a caderneta de vacinação das crianças e encaminhando gestantes para o acompanhamento do pré-natal”, explicou o secretário de Saúde, Dimas Gadelha. 

O acompanhamento de saúde previsto no programa engloba as questões mais básicas envolvidas na melhoria das condições de saúde das famílias e tem funcionado como uma ferramenta de proximidade entre a população e as unidades de saúde.

 

Confira o endereço dos cinco Polos Sanitários:

– Polo Sanitário Rio do Ouro- Avenida Eugênio Borges, s/n- Rio do Ouro.

– Polo Sanitário Paulo Marques Rangel – Avenida Paula Lemos, s/n- Porto do Rosa

– Polo Sanitário Hélio Cruz- Rua da Concórdia, s/n- Alcântara. 

– Polo Sanitário Washington Luiz,  Praça Estephânia de Carvalho, s/n- Zé Garoto. 

– Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima- Rua Cariranha, s/n- Jardim Catarina. 

Notícias Relacionadas