spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura do Rio realiza ação de demolição de construção irregular na Muzema

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na última quinta-feira (02), a Prefeitura do Rio, o Grupo de Apoio Especial ao Crime Organizado (Gaeco), Ministério Público, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e Polícia Militar Ambiental realizaram mais uma uma ação de demolição de um prédio que foi construído irregularmente na Muzema, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O edifício com três andares não possuía qualquer licença de obra ou responsável técnico. No local, estava sendo preparada uma estrutura para a construção do quarto pavimento.

A subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, explicou que o solo é muito instável, propício a desabamentos, em função da proximidade com a Lagoa de Jacarepaguá. Segundo ela, ações deste tipo continuarão sendo feitas para coibir as atividades do crime organizado na região.

“Estamos lidando com vidas. Não vou permitir que o errado continue acontecendo. Muitas pessoas se iludem e compram imóveis irregulares das mãos de criminosos, sem saber o grave risco de vida que enfrentam. Jacarepaguá tem ordem. Vamos continuar de olho”, alertou a subprefeita.

O prédio já contava com dez apartamentos, avaliados em cerca de R$ 150 mil cada. A Secretaria de Ambiente e Clima (SMAC) embargou a construção na última semana, por ser completamente ilegalizável. Porém, os responsáveis pelo empreendimento não obedeceram e seguiram com a construção. A secretária de Meio Ambiente, Tainá de Paula, também esteve presente na ação.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img