spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura realiza primeiro Dia “D” de Multivacinação para crianças e adolescentes

spot_imgspot_img

Mais lidas

Maricá realizou neste sábado (16) o primeiro Dia “D” de Mobilização Nacional da Campanha Nacional de Multivacinação. A imunização acontece em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) do município até o dia 29 de outubro com todas as vacinas disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h.  

A campanha tem o objetivo de atualizar o cartão de crianças e adolescentes menores de 15 anos que estavam com alguma vacina em atraso.

A moradora Sônia do Nascimento Castro, que levou sua filha Luiza do Nascimento. “Muito boa essa campanha porque podemos reorganizar a caderneta de vacinação das nossas crianças e deixá-las mais seguras”, afirmou.  

Taise Delgado, que levou a filha Ella Maísa e a sobrinha para se vacinarem, afirmou ser importante atualizar a carteira de vacinação, principalmente nesse período de pandemia. “Uma ação super importante, pois precisamos nos prevenir e cuidar das nossas crianças”, comentou.  

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano). 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img