spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prefeitura retoma programa ‘Minha Casa Mais Bonita’

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos retomou o programa “Minha Casa Mais Bonita”. Em solenidade realizada em frente ao CAIC Elomir Silva, na sexta-feira (15/09) o projeto volta a funcionar justamente de onde parou, em 2015. Neste início, 76 famílias com renda de até três salários mínimos e que vivem na comunidade no leito da antiga via férrea, no Marine, na altura do Km 22 da rodovia RJ-106, em São Jose do Imbassaí, serão beneficiadas. As casas que vão participar do programa receberão obras de infraestrutura como a recuperação das alvenarias, reboco e pintura de fachadas, além das partes elétrica e hidráulica e da reforma de banheiros. As intervenções começam nas próximas semanas.

O secretário Geral e de Governo, Renato Machado, representou o prefeito Fabiano Horta. Ele afirmou que o maior intuito do programa é oferecer dignidade aos moradores. “Ajudar a fazer um banheiro, por exemplo, pode ser o inicio de prevenção de doenças a que a pessoa está exposta por não ter uma condição mínima de saneamento em casa. É algo que muda a consciência e melhora a autoestima de quem mora na residência”, ressaltou o secretário.

A primeira dama do município, Rosana Horta, também apontou a importância do programa. “O morador poder contar com um governo que pensa em seu bem estar dentro de casa e algo que não existe em qualquer lugar”, disse a primeira dama.

De acordo com a secretária de Habitação, Rita Rocha, já existe um levantamento feito anteriormente com todo o perfil da necessidade dos imóveis. “Inicialmente, vamos beneficiar as áreas que passam por regularização fundiária, como esta. Estamos elaborando um calendário com os outros locais por onde o programa vai passar”, adiantou ela.

A cerimônia teve a participação de outros secretários municipais como Adyr Motta (Urbanismo), Alan Novaes (Desenvolvimento Econômico), Júlio Carolino (Agricultura, Pecuária e Pesca), João Carlos de Lima – Birigu (Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher) e Sérgio Mesquita (Ciência, Tecnologia e Comunicações), além do presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), José Orlando Diniz, e dos vereadores Frank Costa (SD), Rony Peterson (PR), Dr. Richard (PT) e Felipe Auni (PSD).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img