spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Prefeituras do Rio e de Maricá selam acordo para levar o aplicativo Taxi.Rio ao município

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura do Rio de Janeiro assinou, nesta sexta-feira (08), um termo de cooperação para implementação do aplicativo Taxi.Rio Cidades no município de Maricá. Desenvolvido pela Empresa Municipal de Informática do Rio (IPLANRIO), o aplicativo pode ser baixado no celular dos usuários e permite que o passageiro solicite um táxi com até 40% de desconto na corrida. A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito de Maricá, Diego Zeidan; do Presidente da CODEMAR, Olavo Noleto, do Secretário de Transporte de Maricá; Douglas Carvalho e do presidente da Iplan, Cláudio Fonseca; O prefeito do Estado de Rio de Janeiro, Eduardo Paes e o prefeito de Maricá, Fabiano Horta. 

O Taxi.Rio Cidades conta com 1,2 milhão de passageiros cadastrados e realiza uma média de 1 milhão de corridas por mês apenas na capital. Sem qualquer cobrança de taxa de serviço para os taxistas, a ferramenta funciona como uma importante alavanca para a categoria frente à concorrência de aplicativos de transporte, que impõem um custo de cerca de 40% do valor das corridas aos motoristas. 

“Maricá tem sido um ponto fora da curva dentro de um estado cheio de fracassos” disse Eduardo Paes ao citar as políticas públicas de Maricá com o uso dos royalties do petróleo.

“O que a gente ta vendo Maricá fazer é isso: o tempo todo construindo políticas públicas como a de hoje que possam no momento em que os recursos finitos – como os royalties do petróleo – deixarem de existir a cidade tenha construído uma economia sustentável” completou o Paes.

O vice-prefeito Diego Zeidan contou das vantagens do aplicativo: “O aplicativo vai mudar a vida dos taxistas de Maricá, porque eles vão passar a ter uma plataforma própria para trabalhar e que paga um valor mais justo para corrida, tanto barateando o preço para o passageiro quanto remunerando mais para o motorista.” disse também ser um passo a mais para a economia mais justa que Maricá busca.

O prefeito Fabiano Horta também comentou sobre: “O aplicativo é importante por que ele vai construir uma dinâmica nova para os taxistas na cidade, eles vão poder receber a corrida em deslocamento, o que facilita. Então acho que é um ganho importante essa ferramenta.”

Durante os discursos, o presidente da CODEMAR, Olavo Noleto se referiu à Maricá como uma “cidade atrevida”, e ele nos explicou o uso do termo:

“Maricá tem uma agenda agressiva focada em pilares de uma nova economia e cada pilar desse com dezenas de projeto que vão gerar mais emprego, mais renda com inovação e tecnologia para o trabalhador daqui. Então é atrevida Maricá, por que ela se apresenta para o Brasil dizendo nós estamos fazendo o que ninguém faz”, concluiu Olavo.

*estagiário sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img