spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Primeira TV pública municipal, TV Maricá é lançada para “escrever a história”

spot_imgspot_img

Mais lidas

A comunicação em Maricá deu um passo além; o Cine Henfil recebeu, na tarde desta quinta (09), o lançamento da TV Maricá, a primeira TV pública do município. A iniciativa é da Secretaria de Comunicação e contará com uma diversa grade de programação para “escrever a história”, como destacou a equipe.

Foto: Leandro Cruz

“Que a TV Maricá seja uma voz para os que não tem voz, um espelho para a diversidade de nossas histórias e um farol de esperança em tempos de incertezas. Hoje, celebramos não apenas a estreia de um canal, mas sim a concretização de um sonho coletivo. E que esta seja apenas a primeira página de um capítulo repleto de sucesso, impacto e transformação”, desejou a subsecretária de Comunicação Amanda Pereira.

O canal, que começou a ser gestado há quatro anos, será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube e trará uma programação diversificada com dois telejornais diários, programas de debate e de cultura e entretenimento, além de filmes, séries, desenhos e documentários.

Foto: Leandro Cruz

“A missão dessa TV é buscar o invisível, tirar da invisibilidade histórias, narrativas, pessoas, pautas, questões relativas à cidade. É sempre buscar aquele conteúdo que não teria o apelo comercial. Vamos contemplar a diversidade étnica, social, econômica da sociedade de Maricá”, afirmou o secretário de Comunicação Eduardo Bahia.

Entre os programas da grade fixa da TV Maricá estão o “Jornal de Maricá”, que em duas edições (tarde e noite) vai levar para o público as principais notícias do dia com informações gerais e locais. É com ele que a TV vai estrear nesta sexta (10), às 13h.

Foto: Leandro Cruz

“A informação está em um tempo onde a gente precisa reconstruir esse imaginário do fato, da verdade, dos elementos que dão substância para que as pessoas possam enxergar o senso de realidade de maneira concreta. E a TV Maricá nasce com esse espírito, nasce entendendo a cidadania como o centro da sua construção e o apontamento que ela tem que buscar”, ressaltou o prefeito Fabiano Horta.

Outros programas serão o “Maricá Debate”, que receberá convidados e especialistas para fazer análises de temas específicos; e o “Maricá Revista”, por onde o público vai ter informações sobre música, entretenimento, teatro, cinema e ficar por dentro de assuntos de economia popular, medicina, meio ambiente, entre outros temas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img