A 82ª DP (Maricá) prendeu na segunda-feira (01/09) Humberto B. dos S. J., de 48 anos, acusado de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça, após investigação da própria unidade policial.
O caso é um desdobramento da Operação Shamah, realizada em agosto pela Polícia Civil em todo o Estado durante o Agosto Lilás, mês de conscientização e combate à violência contra a mulher.
Segundo as investigações, em julho deste ano, mesmo já estando sujeito a medidas de afastamento determinadas pela Lei Maria da Penha, Humberto invadiu a casa da vítima, no bairro Itapeba. Ele arrombou portões e portas, desferiu socos, puxou a vítima pelos cabelos e a jogou ao chão, tudo na frente de duas crianças pequenas. Antes de fugir, ainda quebrou móveis e câmeras de segurança da residência.
Na ocasião, a vítima acionou a Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal, que prestou atendimento imediato, mas o agressor conseguiu escapar. O registro da ocorrência e o inquérito resultaram no mandado de prisão cumprido nesta segunda-feira.
A ação reforça o compromisso da Polícia Civil e da Justiça em proteger mulheres vítimas de violência e garantir que agressores sejam responsabilizados.