Processo Seletivo para o HUAP oferece 92 vagas

Estão abertas, até o dia 27 de outubro, as inscrições para a Residência Médica 2021 do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP). São diversas especialidades, totalizando 92 vagas no edital, com duração do programa de um a três anos, a depender da área de atuação.

A prova para o processo seletivo será realizada no dia 31 de janeiro do próximo ano e, por conta da pandemia de coronavírus, algumas alterações serão feitas para a segurança de todos.

As chamadas medidas de precaução de contato e rastreabilidade de infecções, especialmente aquelas relacionadas à Covid-19, foram criadas com o intuito de diminuir o tempo de exposição e contato do candidato e possíveis aglomerações.

As principais medidas são: uso obrigatório de máscara durante toda a realização da prova; aferição da temperatura no ato de admissão no local; assentos espaçados pré-determinados para manter o distanciamento; recomendação de higiene das mãos com álcool em gel, disponibilizado na entrada da sala; e diminuição no tempo de duração da prova, de 4h30 para 2h30.

“Nós remarcamos a prova para janeiro com a esperança de que a situação da pandemia esteja melhor do que em novembro, que é quando tradicionalmente é feita. Nunca foi tão tarde assim. Foi importante também diminuir esse tempo de prova, pois você tem que levar em conta que o candidato deve chegar uma hora antes, sendo acrescido à duração. Então, diminuímos o número de questões. A prova do último ano teve 80 questões. Agora serão 50 questões”, explica o Coordenador Geral da COREME, Professor Wolney Martins.

O professor acrescenta que serão disponibilizadas o dobro de salas para que haja o distanciamento correto entre os candidatos. Outra novidade deste ano é a eliminação da avaliação curricular.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.