spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Procon intensifica fiscalização para evitar fraudes na ‘Black Friday’ em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

A ‘Black Friday’ acontece nesta sexta-feira (26) em todo o Brasil. Em Maricá, a Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Procon) irá intensificar a fiscalização para evitar fraudes que acontecem todo ano nesse período.

Uma equipe de fiscais do Procon estará nas ruas desde terça-feira (23/11) para fazer levantamento de preços nas lojas varejistas e de eletrodomésticos. O objetivo é verificar se realmente, os produtos estrão com preços promocionais no dia da campanha, evitando que os consumidores caiam em golpes.

 É comum que algumas empresas subam o valor de determinados produtos na véspera da promoção, para depois baixar o preço, simulando descontos. Essa publicidade enganosa é proibida pelo Código de Defesa do Consumidor. 

Cabe ressaltar que o estabelecimento poderá ser notificado ou até ter o alvará cassado pelos fiscais, caso seja reconhecida alguma irregularidade. As fiscalizações serão feitas por toda a cidade.

Dicas para não cair em golpes na Black Friday

Verificar a credibilidade dos sites é uma das primeiras coisas que o consumidor deve prestar atenção. O Procon disponibiliza uma lista de endereços eletrônicos que não são confiáveis.

Ficar atentos a forma de pagamento. Os especialistas não recomendam métodos de transações instantâneas, por conta do alto risco de o consumidor não receber estorno em caso de golpes ou compras com valores mais altos do que o correto. a utilização do Pix para os pagamentos na Black Friday 2021 podem não ser os mais adequados ao considerar o fator segurança. Por se tratar de transação instantânea, ela não pode ser revertida pelo cliente

É recomendado sempre reavaliar os produtos antes de finalizar uma compra. É bom fazer uma reflexão sobre a necessidade de obter tal item, diante da série de obrigações que os brasileiros têm logo no início de 2022, evitando comprar por impulso.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img