spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Procon-Maricá autua supermercado que vendia produtos com a validade vencida

spot_imgspot_img

Mais lidas

Após receberem denúncia na última terça-feira, 20, de um consumidor sobre um supermercado que estava comercializando produtos com a validade vencida, o Procon-Maricá, foi até o estabelecimento, no distrito de Inoã, e constatou a irregularidade. Os fiscais constataram que os produtos são depositados no setor de Ifood, que por sua vez possui odor desagradável. O supermercado foi autuado.

De acordo ainda com a denúncia feita pelo consumidor, este já presenciou ratos andando e fezes nas gôndolas, onde os produtos são colocados à venda. Os fiscais também fizeram no local orientações sobre a limpeza e acondicionamento dos produtos.

Produtos estavam impróprios para o consumo

Durante a fiscalização foram encontrados 15 Kg de frango à passarinho temperado, sem procedência e impróprios para o consumo, estando em desacordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Diante disso, a mercadoria foi devidamente descartada pelos nossos fiscais, em comum acordo com o gerente do estabelecimento.

O supermercado foi duas vezes autuado em 2023

O estabelecimento foi autuado, sendo gerado o auto de constatação. De acordo com o Procon, o supermercado é reincidente, tendo já recebido dois autos de infração no ano passado.

Os consumidores podem fazer denúncias através do whatsapp (21) 97235-7207

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img