O Procon-RJ lançou nesta segunda-feira (23) um guia contendo dicas de meios de transporte, hospedagem, bares, restaurantes, serviços, além de incluir o Código de Defesa do Consumidor. A legislação está atualizada.
No guia também mostra as formas de pagamento dos transportes públicos e privados, orientações em casos de cancelamento ou atrasos de voos ou ônibus, além de outras dicas. O manual é disponibilizado em português, inglês e espanhol. Será feito versões impressas do guia, além da existência de uma versão on-line, disponibilizado neste link.
Segundo o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, a medida foi tomada pois é esperado um movimento maior de turistas neste período de férias, além de tranquilizar a estadia de visitantes ao Rio de Janeiro.
“É muito importante garantir que eles (turistas) tenham uma experiência segura e de qualidade. Criamos um guia objetivo, mas que aborda os principais temas que podem gerar dúvidas e evitar aborrecimentos, com a intenção de proteger, orientar e acolher nossos visitantes consumidores, que tanto contribuem para a economia do estado”, disse Cássio.
O ProconTur está disponível para os consumidores turistas nacionais, ou estrangeiros, para reclamações através dos telefones (21) 99371-9647 e (21) 99332-8289, e também pelo e-mail procontur@procon.rj.gov.br, de segunda à sexta, das 9h às 17h.
*estagiário sob a supervisão de Lucas Nunes