spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Procon RJ descarta 30kg de alimentos impróprios para consumo em São Gonçalo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na terça-feira (30/05), o Procon do Estado realizou inspeções em estabelecimentos na zona oeste do Rio de Janeiro e no município de São Gonçalo, em resposta a uma solicitação do Ministério Público Estadual.

Durante a operação, foram fiscalizados uma lanchonete, uma empresa de calçados, uma operadora de plano de saúde e um mercado. No mercado localizado no bairro Engenho Pequeno, em São Gonçalo, foram identificadas irregularidades estruturais nas câmaras frigoríficas e no açougue. Além disso, os agentes encontraram aproximadamente 28,8kg de alimentos impróprios para consumo, incluindo peixes e carnes, que estavam sem especificação de data de fabricação e validade. Esses alimentos estavam mal armazenados, em contato direto com embalagens diversas e gelo, sem qualquer tipo de barreira de proteção.

Foi lavrado um auto de infração e os alimentos impróprios foram descartados. O fornecedor terá um prazo de 15 dias para apresentar sua defesa, que será analisada pelo corpo de especialistas do Procon. Os demais estabelecimentos fiscalizados não apresentaram irregularidades e a operação continuará ao longo da semana.

Os consumidores que desejarem registrar denúncias ou fazer reclamações podem utilizar os canais de atendimento disponíveis no site oficial da autarquia: www.procon.rj.gov.br.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img