spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Professores municipais de Niterói farão greve de três dias esta semana

Mais lidas

Os profissionais da rede pública municipal de ensino entrarão em greve de 72 horas na próxima terça-feira, 02 de abril. A paralisação continua nos dias 03 e 04 de abril. A apedagogo e servidores do grupo técnico-científico, entre outras.

A greve está sendo organizada pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), Núcleo Niterói. Segundo a entidade, a pauta está sendo discutida com o governo municipal há 10 anos, sem sucesso.

Para Professor II de 16h/18h, o sindicato briga para a migração a 22h/27h. Segundo o Sepe, as jornadas de 18h e 27h são possibilidades colocadas para o cumprimento do direito ao 1/3 do planejamento. Acusa o governo de não apresentar nenhuma proposta concreta.

O Sepe defende ainda que a implantação da educação integral seja com educadores “integrais”, estáveis, valorizados e com direitos trabalhistas respeitados.

Outras reivindicações são: mais coordenadores e articuladores, capoeira na escola e animação cultural, entre outras.

Categoria reivindica concurso público, mais vagas para escolas na rede pública e migração para 40 horas

A Secretaria de Educação informou que continua o diálogo com a categoria. Entre as reivindicações tratadas está a contratação de profissionais de apoio especializado, já anunciada pelo governo, através do concurso público, para atender todas as demandas necessárias.

Sobre a pauta salarial, o secretário esclareceu que todos os professores recebem acima do piso nacional. Niterói conta, desde 2014, com um robusto Plano de Cargos, Carreiras e Salários. De 2015 para cá, houve um aumento de 156% na folha de pagamento. A média salarial dos professores é de R$ 10 mil. Outras demandas apresentadas, entre elas a migração de carga horária de professores, terão continuidade nos grupos de trabalho que acontecem em conjunto com o sindicato desde o início do ano.

No último dia 07 de março, o secretário Executivo, Rodrigo Neves, e Bira Marques assinaram acordos de ampliação do Programa Escola Parceira, que está 27 novas escolas e oferecendo centenas de vagas na educação infantil não obrigatória para crianças de zero a quatro anos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img